Em entrevista à Fox Sports, o técnico da Chapecoense, Vágner Mancini, citou o Flamengo como um dos clubes que ofereceu ajuda real ao clube catarinense para a remontagem do elenco após o acidente aéreo que matou 16 jogadores e outras 55 pessoas na Colômbia.
– Nós tivemos algumas equipes realmente que ajudaram, estão ajudando bastante. Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo…. Tem muita gente a fim de ajudar. Tem outras equipes que estão oferecendo atletas que não fazem parte do seu elenco para 2017. Nós temos de entender neste momento o que é ajuda. É você oferecer aquilo que não te serve ou é você realmente ajudar oferecendo um atleta pago? Não um atleta que é importante dentro do seu elenco. Mas esses atletas que porventura não ficarem, eles para se encaixarem no perfil financeiro da Chapecoense, vão precisar da ajuda dos grandes clubes. Eu espero sinceramente que outras equipes venham nos ajudar porque é um momento diferente do nosso futebol.
O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, disse na terça-feira que está aguardando a CBF permitir uma exceção no regulamento quanto ao número de atletas emprestados que um mesmo clube pode ter de outra equipe da Série A (três) ou o total de atletas emprestados de clubes de uma divisão (cinco) para poder decidir quem será emprestado à Chapecoense – desde que, é claro, os jogadores oferecidos concordem com a operação.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
– Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.