O mau desempenho do Flamengo na partida deste domingo (02), contra o Corinthians pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando foi derrotado por 2 a 1, chamou a atenção. A maior parte das críticas foram direcionadas para cima da comissão técnica, mas para o jornalista Celzo Unzelte os jogadores do Mais Querido também tem que assumir as responsabilidades durante o jogo.
A opinião do comentarista foi expressada no programa F360, da ESPN Brasil. Segunfo Unzelte, jogadores da qualidade de Gerson, Bruno Henrique e Pedro devem se destacar mais em campo,
➕Bruno Vicari chama críticas a Tite de ‘Flacentrismo’
“Um momento desse que aparece um lampejo, uma jogada individual. A gente fala muito de qualidade individual do Flamengo. Antes desse jogo os cara a cara davam 12 a 0 para o Flamengo, incluindo o técnico. E (no jogo) ninguém se destaca, ninguém consegue no momento de dificuldade coletiva do time e até física, ninguém consegue dar um quinhão ali?”, disse.
Flamengo não perdia para o Corinthians desde 2022
A derrota para o Corinthians marcou algo que não acontecia desde 2022. Desde então, as equipes fizeram se encontraram em três oportunidades. Venceu duas e empatou uma.
Apesar da derrota, o Mengão continua bem a frente no ranking de confrontos. No histórico geral, o Rubro-Negro fez 152 jogos: venceu 63; foram 33 empates; e sofreu 56 derrotas.
Nos últimos dez anos as equipes se enfrentaram em 30 oportunidades. Foram 15 vitórias do Flamengo; 7 empates; e 8 vitórias do Corinthians.
Mengão faz péssimo início de returno
Desde que o returno começou a campanha do Mais Querido é péssima. O time de Tite fez seis jogos. São duas vitórias, um empate e três derrotas. O aproveitamento é baixíssimo, apenas 38%.
O saldo de gols também é negativo: sete gols marcados e nove sofridos. Fora de casa o desempenho é horrível. São três derrotas seguidas: 1 a 0 para o São Paulo; 4 a 1 para o Botafogo; e 2 a 1 para o Corinthians.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador
- Filipe Luís nega que esteja fazendo escolhas pensando em 2025
- ‘Nada me irrita mais’: Filipe Luís detona arbitragem de Daronco
- Flamengo perdeu 76% das grandes chances criadas com Filipe Luís