Autor do gol do empate na vitória do Aucas por 2 a 1 contra o Flamengo na 1ª rodada da Libertadores, o atacante Erick Castillo está negociando com o Vitória para 2024. O clube baiano, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro, enxerga em Castillo uma grande oportunidade, já que o ponta equatoriano está livre no mercado. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio.
Atleta do Aucas em 2023, Erick Castillo tem 28 anos e fez 30 jogos nesta temporada, marcando cinco gols e dando uma assistência. Pelo time do Equador, enfrentou o Flamengo duas vezes na Libertadores. No primeiro turno, derrotou o Mengão de virada, marcando um gol. Mas no returno, no Maracanã, sofreu uma goleada por 4 a 0.
Leia também: Bragantino se posiciona sobre Juninho Capixaba no Flamengo
Na época em que o Flamengo perdeu e sofreu um gol de Castillo, o técnico do Fla ainda era o português Vitor Pereira. Para justificar o revés em coletiva, VP cravou que o Mengão poderia ter vencido o duelo: “Na minha opinião, fizemos um bom jogo. Tivemos momentos bons no jogo, de controle, de posse, de criar situações de gols. Na segunda parte, o jogo tornou-se mais aberto, menos controlado. Ou seja, poderia ter dado para nós”, contou na época.
Vitória e Flamengo voltam a se enfrentar depois de 5 anos
Na última vez que Fla e Vitória se enfrentaram em Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda tinha Lucas Paquetá no elenco, por exemplo. O ano foi em 2018. No Barradão, a partida ficou empatada em 2 a 2, com uma expulsão polêmica do meia Everton Ribeiro. Já no Maracanã, o Fla venceu por 1 a 0, gol de Diego Ribas. Neste ano, o time baiano foi rebaixado e só retorna para a elite em 2024.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Hugo Souza chora ao falar pela primeira vez após ser comprado pelo Corinthians
- Goleiro ex-Flamengo é anunciado por time da Série D
- Gerson e Wesley curtem pescaria em dia de folga do Flamengo
- STJD pune Flamengo e Spindel por confusão e gesto no Fla x Flu
- Notas de Fortaleza 0x0 Flamengo: compulsão de Pulgar por cartões e Michael mal