O Flamengo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, neste domingo (25), no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida contou com ótima atuação e gol de Michael em sua reestreia com o Manto Sagrado três dias depois de chegada, o que rendeu muitos elogios do auxiliar Matheus Bachi na coletiva pós jogo.
Substituindo seu pai e chefe da comissão, Tite, Matheus Bachi foi o responsável por comandar a equipe na beira do campo. Ele valoriza a qualidade de Michael por conseguir boa atuação com pouco tempo de treino e exalta a qualidade do atacante.
➕ Brasileirão: Flamengo registra pior público pagante no Maracanã em 6 anos
“Jogador que tem características de drible e finalização sempre vai trazer um pouco diferente para a equipe. E foi o que ele fez para nós. Além disso, os movimentos de ultimo terço, entrada na era, participação nos cruzamentos são marcas dele. Vinha fazendo no Hilal, no Flamengo e durante toda a carreira”, iniciou Matheus, antes de projetar a melhora do atacante com mais tempo do clube:
“Lógico que alguns ajustes ele vai desenvolver mais ainda, conhecer mais o elenco. Ele estava conversando com o Léo conversando situações de passes e movimentações. Eles fizeram um treino junto. Fez grande partida. Feliz por ele voltar bem, fazer gol e entregar para a equipe. “
O filho e auxiliar de Tite no Flamengo comentou também a atuação coletiva da equipe e valorizou a vitória ao elogiar a qualidade do Red Bull Bragantino.
“Conseguimos fazer uma boa partida. Alguns momentos oscilamos, também pela qualidade do adversário. Feliz pelo Michael ter ajudado a equipe e feliz pelo grupo todo, que tem se dedicado no dia a dia e se entregado ao máximo por essa camisa. Mais um passo.”
Cléber Xavier também elogiou Michael após Flamengo x Bragantino e destacou a personalidade do atacante, que já contribuiu no treinamento após longa viagem de volta da altitude de 3.640m de La Paz.
“Um cara que amadureceu muito e contagia. Nossa chegada na sexta-feira muito derrubada pela viagem, ele com astral lá em cima e o treino foi muito bom. É uma peça importante para a sequência de jogos”, comentou o auxiliar.
Matheus Bachi comenta chegada de reforços
O auxiliar também falou sobre a provável chegada de reforços e o respiro que dará em elenco que sofre com desfalques. Mas, ainda que reconheça a importância de ter mais opções, focou na recuperação dos jogadores lesionados.
“Traz um acréscimos para nós. Não gostamos de ver ninguém machucado. É muito complicado chegar lá e ver o atleta se cuidando e dando tudo de si para ter condições. E por circunstancias alguns que nem vamos ter nessa temporada. Queremos nosso elenco o mais saudável para que a gente tome as decisões para cada partida que tivermos pelo frente. “
Outras respostas na coletiva de Flamengo x Bragantino
Treinar a equipe com Tite internado
“Foi f*da (risos). A circunstância inteira foi muito difícil, no geral. Agora tenho que ressaltar o Cleber, a comissão técnica inteira, esses caras que estão comigo e meu pai no dia a dia, e se entregam ao máximo. Eles me ajudaram demais nesse processo, me acalmaram quando precisava, trocaram ideia. (Ajudaram) a seguir o trabalho que a gente faz. Sentimos falta dele. O mais importante de tudo é que quando ele chegou em casa, voltou do hospital com a minha mãe, eu vi que ele estava bem.”
“Quando falei que ele estava bem, foi quando consegui ter mais um pouco de conforto e tranquilidade, sabendo que esses caras aqui iam dar o respaldo para o grupo todo e também para mim, que estava precisando.”
Gol sofrido em nova jogada de bola aérea
“Um pouco de infelicidade nossa no gol dele. A bola bateu no Allan e sobrou para jogador dele. É algo que estamos trabalhando constantemente, estamos evoluindo e vamos continuar melhorando. Mas não é esse ‘bicho de sete cabeças’, disse Matheus Bachi.
Preparação para enfrentar o Bahia na Copa do Brasil
“É muito extenso esse momento. Não conseguimos nem voltar tanto assim. Saímos do jogo de La Paz, fizemos um bom treino na sexta-feira e ontem conseguimos preparar para esse jogo. Um jogo importante para seguirmos juntos nas primeiras colocações, contra adversário difícil. Conseguimos uma boa vitória, em que finalizamos muito. Foram 14 finalizações, sete no gol, temos que valorizar. Já temos uma decisão na quarta-feira. É chegar no clube, avaliar esse jogo de hoje e trabalhar para jogo com o Bahia”, comentou Cléber Xavier.
Bruno Henrique centroavante contra o Bahia?
“A gente tem três competições, um grupo muito bom e tem que tomar as decisões. O Bruno é uma opção, ainda aguardos o Pedro, Carlinhos não estava se sentindo bem. São essas circunstâncias que nos levam a tomar decisões.”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira