Após a eliminação do Flamengo na Libertadores, diante o Peñarol, diversos motivos foram apontados para a queda do Mengão. O principal deles foi Tite, desde suas escolhas na escalação, até táticas dentro da partida. Porém, para o jornalista Juca Kfouri, o treinador não é o único “culpado” pela situação do Rubro-Negro.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Com diversos jogadores em baixa, e aqueles em ótima fase, como Luiz Araújo e Pedro, lesionados, Juca Kfouri aponta que os atletas também tem responsabilidade no mau rendimento da equipe, e cita alguns deles.
➕ Rossi revela se Flamengo vai priorizar Copa do Brasil ou Brasileirão após queda na Libertadores
“Pra mim é muito claro o seguinte, Tite e o Flamengo não deu ‘match’. Mas mais do que o Tite, o Flamengo tem um problema de queda do seu elenco, de jogadores fundamentais. O Bruno Henrique é longe de ser o que já foi, o Gabigol nem se fala. Arrascaeta parece um jogador em fim de carreira. E o De La Cruz não aconteceu da forma que a gente imaginou que ia acontecer”, disparou Kfouri.
Juca Kfouri sugere reformulação no elenco do Flamengo
Sendo um dos clubes que mais gastou com contratações no futebol brasileiro nesta temporada, o Flamengo trouxe grandes nomes para sua equipe, principalmente na janela do meio do ano.
Com o calendário lotado e competições rolando todas ao mesmo tempo, atletas como Alcaraz, Plata e Alex Sandro não poderão mostrar totalmente seu futebol, se adaptando ao clube, praticamente enquanto decidem a vida do Fla nas competições. Sem contar Michael, que se lesionou no seu segundo jogo após retornar ao Mais Querido.
Mesmo assim, com caras novas e jogadores de ainda mais qualidade para o plantel, para Juca Kfouri, para 2025, tem de haver uma reformulação no elenco do Flamengo.
“Independentemente do Tite continuar, ou não, no Flamengo, e acho que não continua, o que o Flamengo está diante é de uma necessidade de reformulação do elenco. O Flamengo precisa renovar o seu elenco. Tem dinheiro pra isso, e deverá fazer, porque realmente estão em queda”, disparou o jornalista.
Agora, o Flamengo terá pela frente a Copa do Brasil e o restante do Brasileirão, que podem servir como mostragem das novas contratações para ano que vem, tentarem se firmar como titular, em meio a um ano que prometerá ser de várias chegadas no Mengão.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%