Ele chegou! Alex Sandro, ex-Juventus que estava treinando no Portimonense, de Portugal, para manter seu físico em dia, desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (30). O lateral-esquerdo deu suas primeiras palavras como atleta do Flamengo em entrevista à Fla TV. O ídolo Filipe Luís foi assunto, já que o técnico da base do Mengão já aprovou a contratação ao comentar em um post afirmando que Alex irá voar.
Perguntado sobre o tema, Alex Sandro mostrou muito carinho e respeito por Filipe Luís. O craque, inclusive, disse se espelhar no ex-companheiro, buscando repetir a linda história de Filipe no Flamengo, mas também por gostar muito do estilo de jogo do ex-lateral.
➕Anúncio de Alcaraz no Flamengo repercute internacionalmente; veja
“Filipe Luís é um irmão para mim. Um profissional que sempre respeitei. Sempre foi meu espelho. Não só na Seleção Brasileira, mas quando estava no Atlético de Madrid, sempre olhava como o Filipe jogava, porque sempre quis aprender ao máximo com todos os meus companheiros e todos os que conheço. Filipe Luís, muito obrigado. Nos vemos por aí”, diz Alex Sandro.
Alex Sandro aguarda regularização no BID para poder jogar, o que já deve acontecer nesta sexta, conforme apuração do MRN. Ele diz se sentir bem e preparado para entrar em campo.
“Me sinto bem, confiante. Fiz um ótimo trabalho no Portimonense. Foi onde fui muito feliz de poder continuar minha evolução física. É chegar, conversar com o professor, com o doutor também, para ver quando vai ser essa linda data de estreia”, explica.
Alex Sandro já teve contato com torcedores do Flamengo
A Nação está por toda parte, e dentro do voo de Portugal para o Brasil não foi diferente. Alex Sandro comenta que já foi abraçado pela Nação ainda dentro do avião, sentindo o calor humano que vai receber no Rio de Janeiro.
“Muito ansioso, feliz. Não vejo a hora de começar a treinar, ir aos jogos, ter o máximo de minutos. Já comecei a pegar o carinho da torcida no voo. Muitos flamenguistas que vieram e me desejaram felicidades. Até torcedores de outros clubes. Estava precisando desse carinho”, comenta o jogador.
Ele complementa vislumbrando aprendizado.
“Não só dentro, mas fora do campo. Trabalhei com excelentes treinadores, jogadores. Porto, Juventus, Seleção. Tudo isso trago agora, mas também vim para aprender com os jogadores de alto nível, preparadores, com a Nação, vou aprender muito”, explica.
Por fim, Alex Sandro diz que o futebol brasileiro está crescendo no exterior. Por isso, pôde acompanhar o Flamengo e outros jogos do Brasileirão em seu período na Europa.
“Impossível um jogador não acompanhar o Flamengo. Acompanho desde pequeno. O futebol brasileiro está evoluindo, e o Flamengo é um dos clubes que está fazendo isso acontecer. Hoje o Brasileirão está aos olhos de todo o mundo. Realmente, o Flamengo é uma coisa inexplicável. Vestir esse Manto, eu me sinto orgulhoso, é uma honra”, encerra Alex Sandro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção
- Cicinho coloca Neymar acima de Zico com a camisa da Seleção Brasileira
- Torcida do Flamengo zoa Atlético-MG com outdoor na Grande BH