Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Athletico-PR foi goleado, e eliminado da Sulamericana pelo Racing. Em partida no El Cilindro, o time paranaense perdeu de 4 a 1 após vencer o jogo de ida na Ligga Arena, por 1 a 0.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Agora com foco no Brasileirão, e na Copa do Brasil, exatamente como o Flamengo, o Athletico-Pr, no entanto, vive situação delicada no campeonato brasileiro. Sem vencer há sete jogos na competição, o clube está a apenas três pontos da zona de rebaixamento.
➕ Flamengo x Athletico-PR: CBF divulga escala de arbitragem
O Fla por sua vez, joga para se manter no G4 do campeonato brasileiro, tentando também, voltar a se aproximar do trio da frente, Fortaleza, Palmeiras e Botafogo.
O jogo ganha ingredientes a mais com os dois times pressionados, vindo de eliminações nas copas internacionais, e não apresentando um bom futebol. Mengão conta com o trunfo do Maracanã, enquanto o Athletico-PR com uma virada de chave com chegada de novo técnico.
Eliminação e goleada marcaram estreia de técnico no Athletico-PR antes de enfrentar o Flamengo
A partida também marcou a estreia de Lucho Gonzalez como treinador do Athletico-Pr, após demissão de Martín Varini. Ídolo como jogador do clube do Paraná, Lucho não começou bem, e terá pela frente um Flamengo querendo mostrar serviço para sua torcida após eliminação na Libertadores.
Tendo mostrado um estilo de jogo mais conservador em comparação a seu antecessor, Lucho Gonzalez deve mandar a campo um Athletico-PR que visa mais em se defender e reagir, do que propor jogo em si. Estratégias como essa vem causando dificuldades para o Mengão, que custa a produzir em situações assim.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sesc Flamengo x Sesi Vôlei Bauru: horário e onde assistir à Superliga Feminina
- Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Filipe Luís e estádio
- Jornalista chama a atenção de Michael: ‘Fazia partida horrorosa’
- ‘Significava demais’: Filipe Luís comenta importância da Libertadores de 2019 com Flamengo na sua carreira
- 4 desfalques na vitória do Flamengo são explicados por Filipe Luís