Na próxima temporada, o Flamengo terá uma grande reformulação no posto de goleiros de seu elenco. Atualmente, Dorival Júnior conta com Hugo Souza, Diego Alves e Santos, mas os dois primeiros citados não devem permanecer na Gávea em 2023. Sendo assim, vários nomes surgem na lista.
Ainda que esteja interessada no goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors, a Diretoria rubro-negra coloca João Paulo, do Santos, como uma das opções para reforçar o elenco de Dorival, que também não tem sua permanência garantida. De acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, o arqueiro santista chegou a estar na mira de Marcos Braz e Bruno Spindel no decorrer da temporada.
Leia também: Flamengo define se tentará contratar Walace e Wendel em janeiro
“Flamengo tem dois goleiros em vista. Um é aquele do Boca Juniors, o Rossi, que não aceitou renovar o contrato e está tentando sair. E o outro é o João Paulo, do Santos. O Flamengo tentou ele nesta temporada, mas não conseguiu. No entanto, vai insistir pra ver se consegue contratá-lo. João Paulo é um p… goleiro”, revelou Renato em seu canal no YouTube.
No entanto, conforme Prado, “o problema é que você trazer um goleirão tendo o Santos. Tem muito goleiro bom que diz que não vai para disputar posição, mas sim para ser titular. Não é tão fácil essa reposição, mas o Flamengo precisa de um grande goleiro para ser o reserva do Santos, pois o Hugo não passa segurança”.
Desejo do Flamengo, João Paulo tem longo contrato com o Santos
Em agosto de 2021, João Paulo renovou seu vínculo com o Santos até novembro de 2026. Dessa forma, o clube paulista segue com 70% dos direitos econômicos do jogador. De acordo com o que foi informado pela Band, sua multa é superior a R$ 100 milhões.