Na manhã deste domingo (27), o Flamengo foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 em Caxias do Sul. A partida realizada no Alfredo Jaconi sofreu com o gramado pesado e com diversas poças d’água. A região do estádio sofreu com fortes chuvas antes do jogo, fato que ocasionou o estado ruim do campo.
O autor do gol, Matheus Peixoto, chegou admitir que a equipe do Juventude tinha como estratégia usar o gramado a seu favor. O gol do centroavante saiu após Matheuzinho tentar o passe e a bola parar na água. O camisa nove não perdeu a oportunidade e encheu o pé para vencer Diego Alves.
Veja mais: Thiago Maia revela sentimento de volta aos gramados com derrota
E também: Maurício Isla fala em se aposentar no Chile e revela seu time de coração
O treinador do Flamengo, Rogério Ceni, também disparou contra o gramado do Alfredo Jaconi e disse que as condições não foram favoráveis ao estilo de jogo do Fla.
Ceni: “Prejudica a nossa característica”
– Viemos jogar em um campo que o gramado foi trocado há pouco tempo. Infelizmente chove desde ontem, o que prejudica a nossa característica. Mudamos a forma de jogar dentro do primeiro tempo. Sofremos um gol em um bola parada na água. Em condições normais teríamos maiores chances de controlar o jogo. Infelizmente faltou esse entendimento de que ali era uma bola perigosa – disse o técnico do Flamengo.
Na web, a torcida não gostou nada das condições do campo e questionou a drenagem do Alfredo Jaconi. Além das críticas, muitos adeptos também aproveitaram a situação para dar uma aliviada no clima após a derrota, fazendo piadas sobre o estado do gramado.
O Flamengo volta a jogar na próxima quinta-feira, diante do Cuiabá fora de casa. Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a oitava colocação do Campeonato Brasileiro com nove pontos mas com dois jogos a menos.
Paulo Oliveira no Twitter