Lesionado, Pedro não joga mais em 2024. Destaque do Flamengo na temporada, o centroavante será desfalque em momento crucial, forçando o Mengão a ficar de olho no mercado em busca de um substituto. Porém, os nomes apontados até agora são tratados como “muita especulação e nada de fato concreto”, segundo Marcos Braz.
Bet365 4.9 de 5 |
|
Acompanhando a partida do Flamengo pelo carioca Sub-17 direto da Gávea, Braz cedeu entrevista no intervalo do jogo para a FlaTv. O Vice-Presidente de futebol contou como está a situação da busca por uma peça de reposição para Pedro. Ele fez questão de deixar clara a dificuldade de achar nomes de qualidade. Vale lembrar que a janela está fechada.
➕ Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
“Agora a janela praticamente já acabou, e as restrições são enormes para você fazer uma contratação. Para você fazer uma contratação depois que a janela fecha, você só pode se o jogador tiver liberado antes do começo da janela, se ele já estiver sem contrato. E quando você vai analisar isso, são pouquíssimos jogadores que estão sem contrato, e que você entenda que esses possam de fato resolver seu problema”, analisou o Vice de futebol do clube.
Braz completou falando sobre as especulações de nomes vinculados ao Mengão nos últimos dias.
“Tem muita especulação, a gente não acabou ainda nem de apresentar os jogadores que contratamos. Na segunda-feira (9), vamos apresentar o Plata“, declarou Marcos Braz.
Nomes como Martial e Memphis Depay, que fechou com o Corinthians, foram dois dos mais fortes em questão de especulação nos bastidores do Flamengo, porém, nada concreto. E além desses dois, atacantes como Choupo-Mouting e Jovetic foram outros que estariam sendo sondados pelo Rubro-Negro.
Braz fala em obrigação do Flamengo na busca de um substituto para Pedro
Mesmo mantendo o discurso de cautela na busca de um substituto para Pedro, e apostando inicialmente em nomes que já estão no Flamengo, como Gabigol e Carlinhos, ainda assim Marcos Braz acredita que, é obrigação do Mengão estar atento a oportunidades.
“Depois que teve a situação do Pedro, acho que é uma obrigação nossa dar uma checada, conversar com o técnico, com comissão técnica, e ver se de fato seja necessária uma reposição”, avaliou.
Com um mês de setembro decisivo, o Fla terá pela frente o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Bahia, além dos confrontos das quartas da Libertadores contra o Penãrol. Para esses jogos a esperança cai na volta de Gabigol, que em saída eminente do clube, pode mostrar mais uma vez seu lado “predestinado”, e resolver a parada.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Onde estão os jogadores campeões da Libertadores de 2019 pelo Flamengo?
- Flamengo define investimento para contratar centroavante, diz site
- Leandro Castán chama Gabigol de ‘chato’ e lembra troca de ofensas
- Galvão Bueno narrará Brasileirão e Copa do Brasil no streaming
- Investimentos do Flamengo em reforços não será alto em 2025