Nesse domingo (21), a Nação marcou presença e acompanhou mais uma vitória do Flamengo na temporada. O gol, no entanto, só saiu ao final do jogo contra o Corinthians, após uma partida fraca do Rubro-Negro, que deixou a equipe paulista crescer em vários momentos. Apesar da vitória, o ídolo Petkovic ligou o alerta para a atuação do time de Sampaoli.
Eterno camisa 10 do Mengão, Petkovic fez parte do mar rubro-negro que lotou o Maracanã para assistir o jogo entre Flamengo e Corinthians. O ex-jogador comentou que a vitória foi importante pelos três pontos conquistados, mas o Fla deixou a desejar dentro de campo.
Leia mais: Flamengo x Corinthians atinge audiência de 8 milhões de pessoas
“O jogo, tecnicamente, não foi do nível de perto de Flamengo e Corinthians, estou dizendo para os dois times. Mas, são três pontos importantíssimos ao final do jogo. Léo Pereira foi muito esperto, fez o gol e o Flamengo ganhou os três pontos. Mas, o Flamengo não jogou bem e deixou preocupação”, disse Pet, em entrevista ao site Jogada 10.
Durante os 90 minutos, o Mais Querido conseguiu manter mais a posse de bola, e fechou a partida com 65% da possa, contra 35% do Corinthians. Porém, mesmo passando mais tempo com a bola no pé, o Rubro-Negro chegou apenas três vezes no gol alvinegro, a mesma quantidade que o Corinthians chegou até Santos.
De acordo com Petkovic, o time de Luxemburgo, que passa por seca de sete jogos sem vencer, jogou melhor que o Fla no segundo tempo. Para ele, um empate seria justo, pela atuação semelhante de ambos os times.
“No segundo tempo, acho que o Corinthians foi um pouco melhor. Na soma dos dois tempos talvez o empate seria o mais justo. No entanto, os três pontos aqui no Maracanã são grandes”.
Petkovic demonstrou preocupação com Arrascaeta e Everton Ribeiro
O setor criativo do Flamengo foi altamente prejudicado antes do apito inicial. Isso porque, o Rubro-Negro sofreu com dois desfalques de peso para o duelo: Arrascaeta e Everton Ribeiro. O uruguaio sentiu dores no aquecimento, sendo substituído por Victor Hugo. Já o camisa 7, sofre com lesão na coxa e não joga os próximos duelos do Fla.
Sendo assim, Petkovic lamentou a ausência da dupla, e torceu para que o Rubro-Negro tenha a presença dos jogadores no jogo da Libertadores.
“Para quarta-feira, espero que os jogadores que não jogaram hoje, como Everton Ribeiro e Arrascaeta, não sei o que aconteceu, mas que eles possam estar aptos. O Flamengo precisa muito da qualidade deles”, finalizou.
Nesta segunda-feira (22), o Mais Querido já viaja para o Chile, onde encara o Ñublense pela Glória Eterna. Apesar do susto, Arrascaeta foi relacionado para o jogo e indica chances de entrar em campo. Por outro lado, Everton Ribeiro segue no Brasil para realizar trabalhos no Ninho do Urubu.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Deixa o Flamengo ou não? Braz diz querer seguir ajudando o clube
- Vasco x Flamengo: onde assistir ao Carioca Feminino
- Alô, Flamengo: LaLiga quer cancelamento do Mundial de 2025
- Filipe Luís pode ter muitos desfalques em Flamengo x Juventude
- Anitta mostra perrengue em viagem com Vinicius Souza, cria do Flamengo